Modeste Mignon Honoré de Balzac

ISBN:

Published: 1967

Paperback

382 pages


Description

Modeste Mignon  by  Honoré de Balzac

Modeste Mignon by Honoré de Balzac
1967 | Paperback | PDF, EPUB, FB2, DjVu, audiobook, mp3, RTF | 382 pages | ISBN: | 8.49 Mb

Lendo a obra de Balzac tenho percebido que ele passeia bem, dentro de seu estilo, por vários gêneros literários. Essa obra difere um pouco do que tinha lido dele até então por ser bem romântica. Não aprecio muito o romantismo mas a forma com que algumas história são narradas me fazem repensar isso.Modesta é uma jovem provinciana cujos pais passaram por inúmeras perdas e vicissitudes e, devido a isso, passam a protegê-la e até a blindá-la do contato com os jovens rapazes.

Até que ela se apaixona e passará a ser disputada por 3 pretendentes, muito diferentes entre si. A partir daí a trama será basicamente o leitor tentar descobrir quem ganhará o coração da jovem. Impressionante como numa história tão banal Balzac consegue dar tantas voltas e confundir tanto a cabeça do leitor de forma que até as últimas páginas ainda tinha minhas dúvidas. Gênio.Destaque para o personagem Jean Butscha, por sua perspicácia e comentários certeiros.http://www.youtube.com/watch?v=4B5SpV...HISTÓRICO DE LEITURAEstá sedutora!, o que significava: Sou inteiramente sua pelo serviço que acaba de prestar-nos.Casamento assemelha-se a um processo- sempre uma das partes fica descontente, e se uma logra a outra, metade dos casados representa uma comédia à custa da outra metade.-Ah!

A senhorita ama um poeta? Homens dessa espécie são, mais ou menos, Narcisos! Um operário de frases, ocupado em ajustar palavras, é bem cacete. Um poeta não é poesia, da mesma forma que a semente não é a flor.Se é glorioso desposar uma grande celebridade, cedo se verifica que um homem superior, como homem, é igual aos outros. Satisfaz tanto menos as esperanças, por se esperarem dele prodígios.Queria pura e simplesmente um homem de gênio - o talento parecia-lhe pouco, da mesma forma que um advogado nada vale para a moça que anda à caça de um embaixador.A sra.

de Latournelle dá-se atitudes de dama importantíssima e se assemelha perfeitamente a uma múmia que, pela galvanização, tivesse por um instante recuperado a vida. O minguado Latournelle teve a ousadia de desposar essa rapariga que alcançara a idade antimatrimonial de 33 anos e soube fazer-lhe um filho.Em meados do mês de outubro de 1829, o sr. Simão Babylas Latournelle, notário, ia do Havre a Ingouville, de braço dado com o filho, e acompanhado pela esposa, junto da qual, como um pajem, marchava o primeiro amanuense do escritório, um corcundinha chamado Jean Butsha.



Enter the sum





Related Archive Books



Related Books


Comments

Comments for "Modeste Mignon":


snards.com

©2011-2015 | DMCA | Contact us